O bolo mais antigo do mundo

Vocês conhecem a origem do bolo? Acreditam que o bolo mais antigo do mundo ainda existe? Senta aí, que vem história.

O primeiro exemplar foi criado no ano de 1898, quando um padeiro inglês bem humilde criou um bolo de casamento coberto com glacê real. Acho que esse casamento acabou mesmo antes de começar e, no final, você vai entender como isso se deu. Como na época não havia Instagram pra divulgar seu trabalho, esse bolo foi exposto na vitrine da sua padaria, em Hampshire. O bolo ficou exposto lá até que a padaria encerrou suas atividades, em 1964. Já fizeram as contas? Sim, o bolo sobreviveu a 66 anos e duas guerras mundiais!

Aí você pode estar pensando: “finalmente jogaram o bolo de 66 anos fora!” Ahá! Negativo! O bolo foi levado para o sótão da casa onde morava a filha do padeiro que, pouco antes de morrer, doou o bolo para o Willis Museum, em Basingstoke, Inglaterra. Ela morria de medo que alguém achasse que ela tinha sido abandonada no altar.

Então o pessoal do museu começou a trabalhar na conservação do bolo e descobriram que o glacê real havia preservado todo o frescor durante esses anos todos. Pra denunciar a idade, essa relíquia de 121 anos tem uma rachadura no glacê, provocada pela explosão de uma bomba durante a Segunda Guerra Mundial.

Você comeria um pedaço desse bolo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.