Bolos diet bonitos e saborosos

No final do ano passado recebi duas encomendas desafiadoras: fazer um bolo de aipim com coco e um bolotone (bolo com sabor de panetone) de frutas secas, também diet. Foi a primeira vez que entrei nesse mundo diet. Por ignorância minha, sempre achei que tudo que era diet não era tão saboroso.

O primeiro bolo, o de aipim com coco, era para presentear um aniversariante diabético que nem lembrava mais da última vez que havia saboreado um sem medo. Comecei usando a minha receita original de bolo de aipim com coco que aprendi na faculdade de Gastronomia (se você quiser a receita, me escreva!). Só tive que substituir o açúcar por adoçante culinário – tanto no bolo quanto na forma untada), pois os demais ingredientes são permitidos para quem tem restrição ao açúcar. Meu primeiro cliente com restrição ficou emocionadíssimo e muito satisfeito com o bolo. A moça que o encomendou e também comeu junto, disse que podia jurar que não era diet.

aipim

O segundo era um desafio ainda maior: um bolotone de frutas frescas. Tinha que ser um bolo com sabor de panetone, decorado com frutas secas e pronto para enfeitar uma mesa de Natal. Usei uma massa básica de baunilha, aromatizado com essência de panetone, coberto com frutas secas desidratadas diversas (amêndoa, maçã, nozes, passas, castanha de caju e damasco). Ficou lindo, não?

frutas

Até o próximo post! 👩🏻‍🍳

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.