Livros de receitas antigos

Quase todo mundo tem um caderno de receitas em casa. Apesar da diversidade de receitas que encontramos na internet, é no antigo caderno que estão nossas melhores receitas, nossas melhores lembranças, recordações e até paz. Folhear um caderno desses e se deparar com páginas amareladas, rasuradas, cheias de anotações, muitas também com respingos das gostosuras que fizemos é bom demais.

Livro de receitas da Vó Anna

Eu não tenho livro de receitas que guardei da avó, da mãe, de ninguém. Mas tem gente que guarda como se fosse uma joia, uma preciosidade, uma herança. E eu concordo. Poder reproduzir aquele bolinho de nada que sua avó fazia pro lanche da tarde, aquele doce de abóbora que só a sua mãe sabia fazer e poder voltar no tempo, não tem preço.

Nossas mães e avós guardavam neles muito mais que segredos culinários: depositavam ali todo o amor pela família e pelos filhos.

Se você não tem um livro de receitas pra chamar de seu, se você tem talento na cozinha, se faz quitutes elogiados e amados por seus filhos, que tal começar a preparar um que guarde essas receitas maravilhosas para que seus filhos possam reproduzir mais tarde?

receita-original-bolo-de-cenoura-da-vovo

Livro de receitas da Vó Ester

Mas se você não tem um livro herdado das fantásticas cozinheiras da sua família, nem tudo está perdido. Já há na internet centenas de livros antigos digitalizados para download. No blog Escrever e Ler há diversos bem antigos para baixar de graça. São raridades que valem a pena a leitura. Tem livro de receitas até do século XVII!

Curta, comente, compartilhe! Até o próximo post! 👩🏻‍🍳

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.