Confeitaria sem mistério

Eu amo bolos cobertos com pasta americana. Com a pasta damos vida ao design dos bolos, eles ficam mais coloridos e atraentes. Quando a ideia é fazer um bolo profissional, é importante dominar a arte de manusear a pasta americana. Não é como domar um touro brabo, mas tem que ter bastante habilidade. O importante é não desistir e treinar, treinar, treinar.

Eu gosto de usar pasta americana pronta, por motivos óbvios. Mas há quem prefira fazer sua própria pasta. Se você deseja usar as cores vermelha, azul marinho e preta, sugiro comprá-las já tingidas, porque não é fácil chegar à cor desejada.

Se você cobrir um bolo para ser entregue no dia seguinte, pode mantê-lo na geladeira sem o restante das decorações, pois, ao degelar, o bolo sua e pode estragar todo o seu trabalho. Espere chegar à temperatura ambiente pra colocar todo o seu talento na decoração, que já pode estar pronta de véspera, sendo colados com glacê real.

meusbolos

Alguns dos meus trabalhos

Quando eu comecei a trabalhar com bolos, primeiro fiz um curso pra aprender o bê-a-bá, porque eu só sabia admirar, não sabia mais nada. Nesse curso eu aprendi noções básicas. Foi um curso breve, mas me deu as primeiras noções de cake design. Também assisti a várias aulas online no Youtube, até que encontrei um curso que mudou a minha vida de confeiteira: “Confeitando sem Segredos”.  O curso é composto por 15 Módulos (+ bônus) onde você aprenderá a fazer a massa perfeita, recheios diversos, como blindar, como produzir quinas perfeitas, como cobrir corretamente o bolo, além de 10 módulos inteiros com técnicas aplicáveis à pasta americana (desenho 2 D, modelagens, itens acetinados, matelassê, entre outras).

Quer dar um up nas suas técnicas? Quer ser uma confeiteira profissional? Dá uma olhada num trechinho das aulas! Aposto que você vai se entusiasmar.

Assistiu? Adquira já o seu, clicando na imagem abaixo! É bem baratinho!

Até o próximo post! 👩🏻‍🍳

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.